R E S P O N S A B  I L I D A D E

Uma receita com 1oo mil anos -  a melhor comida, a menor pegada ecológica.

A M B I E N T A L

Green Talks  - Conversas sobre o Planeta: Oradores a anunciar

Cozinhar com fogo é provavelmente das atividades mais ancestrais praticadas pelos Humanos e sem dúvida, símbolo de uma das maiores evoluções na história do Homem. 

 

A proposta de Chefs on Fire é voltar ao começo, à simplicidade de esperar e de deixar que o tempo e o fumo cuidem dos alimentos. 

 

Regressar ao início é também deixar para trás a cultura do descartável e aprender que é possível viver sem plástico no século XXI - por isso, o Chefs on Fire assume-se, desde o produtor até ao produto, com um festival 1oo% plastic-free.  

 

Cuidar do nosso planeta é cuidar dos seus recursos e repô-los  -  por isso, em cooperação com o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), o Festival criou, em Cascais, a Mata Chefs on Fire, onde anualmente planta o equivalente ao custo de lenha utilizado no evento anterior.

 

Por fim, mas não menos importante, por todo o apoio prestado no Festival Chefs on Fire e também pelo trabalho árduo de combate aos fogos, por cada bilhete comprado 5€ serão doados aos Bombeiros Voluntários do Estoril.

EM CONSONÂNCIA COM A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, CHEFS ON FIRE É AINDA UM FESTIVAL 1OO% PLASTIC-FREE, DESDE O PRODUTOR ATÉ AO PRODUTO FINAL, SENDO QUE AS LOUÇAS UTILIZADAS SERÃO BIODEGRADÁVEIS E COMPOSTAS POR BAMBU E CANA DE AÇÚCAR.

BUY-10.png