top of page
COF23_SITE_background_4.png
A Origem.HEIC
COF23_sun.png

A ORIGEM

Um dia, a irmã de Gonçalo Castel-Branco, produtor executivo de Chefs On Fire, perguntou-lhe se podia cozinhar para os seus amigos na sua festa de aniversário.

 

Mal sabia Gonçalo que isso implicaria cozinhar para 60 pessoas numa casa Alentejana, com uma cozinha demasiado pequena para servir esse número de pessoas.

 

Gonçalo, que nunca tinha feito este tipo de coisas, pegou em oito pernas de borrego, dez galinhas, dez pianos, duas barrigas, ananáses, pendurou-os em árvores e, às quatro da manhã, fez uma fogueira no chão. Depois, cavou um buraco no chão e enterrou 25 quilos de vegetais, cozinhando-os com o calor do fogo à superfície.

 

Esta experiência levou Gonçalo a questionar-se: se ele era capaz de fazer isto, o que é que verdadeiros Chefs de renome fariam e como o fariam?

 

Foi neste ambiente de convívio e cumplicidade, à volta do fogo, que nasceu a experiência autêntica que hoje conhecemos como Chefs On Fire, uma celebração de boa comida, boa música e bom vinho.

COF23_wavesound2.png

VISÃO

O Chefs On Fire parte de um conceito inovador que convida os melhores Chefs nacionais e internacionais, a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, à volta de fire pit de 90m2, ao som de bandas e artistas emergentes, celebrando as diferentes formas de talento. 

 

Uma experiência única e imersiva, num ambiente familiar com um programa que acolhe avós, pais e garante um apoio dedicado e seguro para os filhos em todo o recinto.

 

O conceito procura promover os “boutique festivals” - um formato de menor escala, que certifica uma estrutura mais sustentável e se especializa numa oferta qualificada, onde a experiência é cirurgicamente desenhada em torno do cliente, para que seja tão confortável quanto entusiasmante.

3 INGREDIENTES ESSENCIAIS

COMIDA

Desafiamos os melhores Chefs nacionais e internacionais a cozinhar uma experiência completa, rica e envolvente.

FOGO

Num regresso natural às nossas raízes, todos os pratos são cozinhado exclusivamente com fogo.

MÚSICA

Grandes nomes da música marcam o evento com vários concertos ao longo do dia.

COF23_SITE_background_1.png

PARCEIROS

Com o apoio de
Trinca Bolotas
Makro
CM Cascais
CM Aveiro
Festival dos Canais
Schweppes
Jameson Black Barrel
DELTA
TEKA
RIEDEL
dig-in-logo-simple-03-black-rgb-900px-w-300ppi.png
EFTA
Yako & Co
Confraria.png
unnamed.png
Martiform_Logo_Horizontal 1.png
Logo_preto-RGB.png
bottom of page